• Projeto Constelação

A verdade sobre o dinheiro

Todos nós acreditamos que uma cédula de papel ou dados virtuais em conta bancária possuem um determinado valor. Então o que é o dinheiro senão uma crença popular? E por que tantas pessoas fazem de tudo para tê-lo e não conseguem?


Dinheiro é a materialização de uma energia chamada VALOR. Portanto tudo o que acreditamos ser dinheiro é a representação de valor.


Historicamente, o homem primitivo precisava caçar para se alimentar e procurar por lugares onde pudesse se abrigar do frio e ter condições de sobrevivência. Com o desenvolvimento do intelecto e o surgimento das primeiras estruturas sociais, o número de necessidades da espécie humana passou a aumentar e logo surgiu a necessidade de trocas. Esse sistema perdurou por um tempo, mas conforme as trocas foram ganhando complexidade, surgiu o problema de se estabelecer a quantia adequada a cada troca.


Assim, passaram a utilizar metais como o ouro e prata e, mais tarde, metais menos preciosos. Por questões de logística de armazenamento e segurança desses ativos, logo esse sistema evoluiu para a impressão de valores em cédulas de papel, que conhecemos hoje, e para dados virtuais.


O dinheiro que conhecemos, além de ser uma convenção social, é uma ferramenta de TROCA. Precisamos dele para trocar por bens que atendem às nossas necessidades, como moradia, alimentação e lazer.


Então, o que precisamos fazer para ganhar dinheiro?


A resposta é mais simples do que se imagina!


Se esperamos receber dinheiro precisamos, necessariamente, dar algo em troca. Mas o que? Sendo o dinheiro a representação de valor (DINHEIRO=VALOR) para fechar essa equação precisamos ENTREGAR VALOR. Existem infinitas possibilidades de se trabalhar para fazer isso acontecer.


De uma forma mais profunda, dinheiro é um fluxo energia. Devemos nos tornar um canal desse fluxo para que possamos prosperar. O dinheiro chega até nós das mais variadas maneiras, mas precisamos oferecer algo em troca.


Se você anseia por receber muito dinheiro, você precisa trabalhar para entregar o seu melhor valor. Equilíbrio é a chave!



E você? De que maneira está entregando valor? Conte aqui nos comentários!



Morgana Lourenço

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo